domingo, 24 de agosto de 2014

#1 Entrevista com Felipe Ramos

Muitos já devem conhece-lo como autor de Uma aflição Imperial já que, Felipe Ramos, teve a iniciativa de reescrever UAI em brasileiro e da forma que imaginava. Para saber mais clique em Leia Mais.


  Garanto que todos devem ter alguma dúvida, e espero que seja respondida na entrevista! Vamos direto ao ponto, a entrevista:





1. Quando e porque decidiu escrever UAI? R: Kauan, eu já havia pensando em escrever, porém tomei mais impulso após assistir A Culpa é das Estrelas. Escrevo por que realizo meu sonho e ao mesmo tempo o dos fãs, e isso é satisfatório demais. O carinho dos leitores é indispensável, amo eles. 2. Como se sentiu tendo tamanho apoio dos leitores quando começou a escrever UAI? R: Senti-me lisonjeado e muito feliz. Fui até chamado de "Felipe Van Houten", que honra. (Risos) Se não fosse por eles, eu não estaria escrevendo. Faço-o por eles, pois os amo muito e as mensagens diárias dão-me força, é ótimo e incrível. 3. Quais foram suas inspirações? R: Minha maior inspiração foi minha tia Lucélia Façanha, que tinha a mesma doença de Anna Filzen, leucemia linfóide aguda. Eu tinha uma Anna bem pertinho de mim. Perdê-la foi uma dor muito grande. E a outra inspiração foi o Cotidiano, os personagens são uma mesclagem do que convivo no dia a dia. 4. Como se sentiu quando sua tia faleceu de leucemia, parecido com a Anna? R: Senti-me sem chão. É uma dor que não passará nunca. Pensar que nunca a verei mais, me dói muito. Mas acho que seu legado foi deixado, os familiares e amigos percebem que ela cumpriu sua missão. A admiramos pelo fato de ter descansado no Senhor, desenvolveu um lindo trabalho na igreja, e nunca ter reclamado da doença, ser forte, é impressionante. E pensar que a personagem que criei passará pelos meus sofrimentos que minha tia é doloroso demais. 5. Como lidou com a pressão dos leitores para o próximo capitulo? R: Nossa! Os leitores me enviando mensagens, emails, whats pedindo o próximo capítulo, pois queriam me matar pelo fato de deixar um pingo de curiosidade no final de cada capítulo é muito carismático e engraçado. Mas sempre os respondo com muito carinho, compreensão. Nunca tratei-os mal. Procuro ser diferente de Van Houten, respondo todas as mensagens, emails. É bem divertido. 6. Você tinha tempo para escrever os capítulos? R: Sinceramente, não. Eu procurava um tempinho vago. Tipo, UAI deve ser muito bem pensado. Não se pode sair escrevendo qualquer babozeira, pelo fato de ser taxado como Perfeito, provindo das opiniões de Hazel e Augustus. E eu ainda nem escrevo tão perfeitamente, mas me esforço, procuro dar o meu melhor para os leitores. 7. Porque decidiu fazer um 'resumo' da história invés de escreve-lá completa? R: Pela falta de tempo, Momento da Leitura. Sou um vestibulando, tenho que me dedicar ao máximo para a Jornada que tenho pela frente. Além disso, UAI nunca seria publicado, por causa dos direitos autorais, porém quero investir no meu próprio original. Vou começar a escrevê-lo aos poucos, e um dia, quando estiver pronto, irei publicar e terei leitores maravilhosamente fiés, carinhosos e amáveis para lê-lo. Porém, a Resenha será melhor que os capítulos por capítulo, prometo. Irá surpreender todos. Estou caprichando e dando o meu melhor, espero que os leitores gostem. 8. Quando percebeu que tinha o dom para escrever? R: Eu nunca havia escrito algum livro antes, apenas escrevo dissertações argumentativas e redações de gêneros variados. Acho que percebi esse dom através dos comentários, notas, e observações dos professores, e é claro, pelas opiniões de minha família, que sempre acompanham meu processo de escrita. 9. Como ficou quando viu que UAI agradou á todos e teve uma grande repercussão? R:  UAI não agradou a todos, infelizmente. Eu tive 9 críticas negativas e destruidoras - E sim, eu conferi - entre as mais de 1000 que recebi. Porém, a maioria que me faz continuar. Eu me senti como um verdadeiro escritor HAHA, minha vontade era dar um abraço apertado em todos que leram os capítulos e me enviaram mensagens do tipo: "AHHH. Você está realizando o meu sonho, muito obrigadoo", ou "Continuaa escrevendo, você é muito bom nisso, sou sua fã", isso me satisfaz, fico imensamente grato a esses leitores maravilhosos, não seria nada sem eles, amo-os de paixão. Quero todos os dias satisfazê-los, fazê-los sorrir e enxergar a vida como algo positivo. Que em em meio a vida sofrida, tenham força para dar um sorriso. Mostrar que UAI é uma história cheia de ensinamentos excepcionais e precisos, com uma escrita divertida, descontraída, apoiando-se em uma protagonista incrível, cheia de atitude e apaixonante. 10. Mande um recado para os que pensam em escrever. R:  Se você pensa em escrever, comece logo. Desperte o talento que tem dentro de você, porém, não desista! Virão pessoas dizendo que o seu trabalho não vale nada, entretanto, não se entristeça, esforce-se para oferecer o melhor. Pois um bom profissional recebe as críticas com amor e faz delas escadas para o aperfeiçoamento. Não esqueça de inspirar-se em algo, olhe para o Cotidiano e encontre sua história. Trate seus leitores com maior amor e carinho, pois eles serão a aprovação do seu trabalho. Dê asas a sua imaginação, invista em você, conheça-se mais, explore-se, e valorize-se. O Brasil tem talentos grandiosos, que precisam apenas de um impulso, e você pode ser um deles, tenho certeza.

 Gostei muito de fazer a entrevista! Principalmente o recado, me inspirou muito e pretendo criar algum livro, se não puder no mínimo um conto. Muito obrigado por aceitar a entrevista, foi um prazer imenso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário