quarta-feira, 29 de outubro de 2014

#3 Resenha Literária - Lição de casa divertida!

E aí pessoal, tudo beleza? Comigo está tudo muito bom, ainda mais com uma lição dessa, fala a verdade, todos queriam ter uma professora de inglês que pede para você resenhar algum conto do Edgar Allan Poe. Clique em Leia mais para continuar lendo.








 É isso mesmo que você entendeu! Minha professora de inglês pediu para que minha turma resenhasse um conto do Edgar Allan Poe, e como não poderia perder essa decidi postar aqui, confiram:

                                                                 O Gato Preto.

O conto fala sobre um homem que gostava muito de animais e possuía vários de diversas espécies mas, o seu preferido era Pluto, o seu gato preto. Com o tempo o álcool foi tornando o homem cada vez mais agressivo e de mau-humor, agredindo fisicamente sua esposa e seus animais, menos o seu gato Pluto. Certa noite, ao voltar para casa, o homem que por sinal estava muito embriagado, percebeu que seu gato estava evitando sua presença, pegando-o no colo de forma agressiva, seu gato se assustou e acabou ferindo-lhe a mão levemente com os dentes. O homem que já estava embriagado e agressivo, acabou saindo totalmente dos seus limites e de forma assustadora e imprevisível sacou um canivete do bolso furiosamente e acabou arrancando um olho do pobre coitado gato.
Passando-se o tempo, o gato se estabeleceu lentamente, e com o horror que passou a ter do homem após o acontecimento, assim que o via, fugia rapidamente. O homem já com pouca consciência acabou se irritando e fugindo dos limites novamente de uma forma totalmente furiosa e ainda pior que antes, pois a sangue-frio enforcou o gato que tanto amava no galho de uma árvore. No mesmo dia enquanto dormia, acabou acordando com o calor de sua casa e, logo percebeu que sua casa ardia em chamas. Com muita dificuldade que o homem, sua mulher e uma criada conseguiram escapar do incêndio que acabou destruindo totalmente com a casa e seus bens. No dia seguinte ao incêndio, o homem voltou as ruínas de sua casa e notou que apenas uma parede estava em pé e não havia desmoronado, e se aproximando mais da parede o homem observou a figura de um gato gigantesco com uma corda em volto do pescoço.  
 Durante meses o homem não conseguiu se livrar do fantasma do gato e, durante esse tempo começou a sentir um sentimento que parecia remorso, embora não fosse. O mesmo chegou a lamentar a perda do animal e até mesmo a procurar outro de mesma espécie e de aparência semelhante para substituir o pobre coitado Pluto. Uma noite, sentado em um dos muitos bares que já havia frequentado, notou em cima de um barril um gato preto e, por incrível que pareça era surpreendentemente lindo como Pluto. Levou para casa sem pensar duas vezes e logo se tornou o animal preferido de sua mulher. Passou-se algum tempo e todo o sentimento de amor que o homem sentia pelo novo gato acabou se tornando um sentimento de amargo ódio. O homem evitava o animal, uma sensação de vergonha, bem como a lembrança da crueldade que praticara, impedia-lo de maltratar fisicamente o animal, ainda mais depois de perceber que havia uma mancha branca no peito, a única coisa que diferenciava visivelmente ele de Pluto, que era na verdade a figura de uma forca.
Um dia, a mulher do homem lhe acompanhou para fazer uma tarefa domestica até o porão, o gato os seguiu e quase fazendo o homem rolar escada a baixo, o mesmo apanhou um machado e dirigindo ao animal um golpe que teria sido mortal, mas sua mulher segurou o seu braço, detendo assim o golpe. O homem tomado de fúria livrou o braço do obstáculo que o detinha e cravou-lhe o machado no crânio, fazendo assim sua mulher cair morta instantaneamente, sem lançar um gemido.  Sem saber onde esconder o corpo, o homem decidiu colocá-lo atrás de uma parede de tijolos, e por incrível que pareça deu certo. Passou alguns dias e o homem estava certo de matar o gato, mas ele não aparecia, e sobre a mulher, foram alguns policiais investigarem a casa mas nada descobriram, até que um dia outros policiais foram a casa do homem, e quando foram ao porão, onde estava a parede com o corpo, o homem tentou agir naturalmente e comentou com os policiais o jeito que é feito as paredes, e sem querer, bater com uma bengala logo na parede onde estava o corpo, fazendo assim um alto barulho de eco. Os policiais logo desconfiaram e quando derrubaram a parede, se depararam com o corpo em estágio de decomposição e com o gato na boca da antiga esposa do homem.


Espero que gostem pessoal, pois não qualquer dia que temos uma lição de casa como essa! Até mais ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário